Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 20 de março de 2016

Filarmônicas contagiam público no primeiro dia de festival

foto
Os sons dos metais, misturados com a batida dos bombos e caixas de guerra contagiou o público que compareceu ao primeiro dia do V Festival de Filarmônicas de Feira de Santana. Três grupos se apresentaram na noite desta quinta-feira, 17, no auditório do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas.
 
O inicio do espetáculo se deu com a filarmônica natural de Feira de Santana. Com o status de primeiro grupo da cidade, a Filarmônica da Euterpe Feirense apresentou canções do mestre Armando Borges, Ary Barroso, Roberto Carlos e também do rei do baião, Luiz Gonzaga.
 foto
A Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, da cidade de Cachoeira, foi a segunda a se apresentar. Comandada pelo maestro Clarisio Mascarenhas e composta por 47 músicos, entre crianças, adolescentes e adultos, a filarmônica de 138 de tradição no recôncavo baiano levou o público ao delírio. A última a se apresentar foi a Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro, de Irará.  
 
“Chega dá arrepio quando começa uma canção. É um som que nos deixa de alma contente. Lembra também o nosso passado, o resgate de nossa cultura”, afirmou Manoel Pereira. Na noite desta sexta-feira, 18, último dia do festival, mais três grupos irão se apresentar.
 
Sobem ao palco a Escola de Música Maestro Estêvão Moura, Sociedade Filarmônica 25 de Março e Filarmônica 24 de Junho. O evento é promovido pela Fundação Senhor dos Passos. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário