Submarino

FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO

FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO
FEIRA PELA ALFABETIZAÇÃO

domingo, 20 de março de 2016

Filarmônicas contagiam público no primeiro dia de festival

foto
Os sons dos metais, misturados com a batida dos bombos e caixas de guerra contagiou o público que compareceu ao primeiro dia do V Festival de Filarmônicas de Feira de Santana. Três grupos se apresentaram na noite desta quinta-feira, 17, no auditório do Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, nas Baraúnas.
 
O inicio do espetáculo se deu com a filarmônica natural de Feira de Santana. Com o status de primeiro grupo da cidade, a Filarmônica da Euterpe Feirense apresentou canções do mestre Armando Borges, Ary Barroso, Roberto Carlos e também do rei do baião, Luiz Gonzaga.
 foto
A Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana, da cidade de Cachoeira, foi a segunda a se apresentar. Comandada pelo maestro Clarisio Mascarenhas e composta por 47 músicos, entre crianças, adolescentes e adultos, a filarmônica de 138 de tradição no recôncavo baiano levou o público ao delírio. A última a se apresentar foi a Sociedade Lítero Musical 25 de Dezembro, de Irará.  
 
“Chega dá arrepio quando começa uma canção. É um som que nos deixa de alma contente. Lembra também o nosso passado, o resgate de nossa cultura”, afirmou Manoel Pereira. Na noite desta sexta-feira, 18, último dia do festival, mais três grupos irão se apresentar.
 
Sobem ao palco a Escola de Música Maestro Estêvão Moura, Sociedade Filarmônica 25 de Março e Filarmônica 24 de Junho. O evento é promovido pela Fundação Senhor dos Passos. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário