Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia das Mulheres: CMPC oferta exame por demanda espontânea

foto
Palestra sobre a prevenção do câncer de colo uterino e os benefícios do autoexame marcaram a abertura das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08 de março), esta terça-feira, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC).
 
Um café da manhã foi oferecido às usuárias logo cedo. Os atendimentos durante todo o dia estão sendo por demanda espontânea – foram disponibilizadas 100 fichas, sendo metade para cada turno. Além de palestras, elas têm acesso ao exame preventivo.
 foto
A recepção foi decorada especialmente pensando nelas. Balões vermelhos e frases ressaltam o valor que elas têm. “Esse é um dia voltado para nós mulheres. Embora o cuidado com a saúde deve ser uma preocupação constante, independente da data, fizemos essa ação para reforçar a importância dos exames de rotina”, disse a coordenadora do CMPC, Kênia Lasse.
 
As atividades prosseguem entre os dias 9 a 18 de março, quando as mulheres serão submetidas à triagem e ao preventivo. A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, também compareceu nas homenagens.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário