Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 21 de março de 2016

Unidade de Saúde no Tomba será entregue dia 28

foto
A Unidade de Saúde da Família, localizada na rua do México, bairro Tomba, está pronta. A inauguração será na próxima segunda-feira, 28. A unidade vai absorver a demanda da Policlínica José Monteiro Pirajá, que vai passar por reforma e ampliação. Na manhã desta segunda-feira, 21, o prefeito esteve na USF e constatou que a obra está pronta.
 
A unidade de saúde homenageará o médico e professor Renato D`el-rey Sá Bittencourt Câmara. Vai dispor de dois consultórios médicos, consultórios de enfermagem, de pediatria, laboratório e salas de procedimentos (sutura, triagem e reanimação).
 
Segundo o prefeito, esse é mais um investimento do Governo Municipal para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. As instalações irão englobar duas equipes do  Programa Saúde da Família – PSF: Tomba I e II.
 foto
A visita do prefeito foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, diretora da Rede Própria Tânia Moreira, e coordenadora das policlínicas Evani Cerqueira. Também presentes a enfermeira da Atenção Básica, Leilane Lacerda, e o coordenador da Policlínica do Tomba, José Leal.
 
Homenageado
 
O médio Renato D`el-rey Sá Bittencourt Câmara foi o primeiro médico sanitarista do município, onde exerceu a profissão por mais de 40 anos.
 
Renato D`el-rey, que faleceu em julho de 1988, foi o responsável pela pioneira iniciativa da construção de fossas nas residências e de ter sido o primeiro laboratorista da cidade.
Os seus méritos como profissional da saúde foi eleito Patrono da Cadeira de Cardiologista Graça Melo, pela Academia Feirense de Medicina.
 

O homenageado também foi, durante muitos anos, diretor do antigo Posto de Higiene, hoje o Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Leda, e por mais de 30 anos foi professor das disciplinas higiene, puericultura e educação sanitária no Instituto de Educação Gastão Guimarães e diretor da Escola Normal de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário