Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 8 de março de 2016

Com grande expectativa, alunos da Rede Municipal retornam às aulas

foto
Expectativas positivas e a empolgação para enfrentar os desafios do ano letivo 2016 marcaram o reinício das aulas da Rede Municipal de Ensino, nesta segunda-feira, 7. Gestores, coordenadores pedagógicos e professores recepcionaram pais e alunos nas escolas distribuídas pelos bairros e distritos. Em algumas escolas, as aulas foram iniciadas no último dia 3.
 
Após o período de férias e mais 17 dias afastados das salas de aula devido à greve, os professores da Rede retornaram oficialmente às atividades hoje. Nas escolas, crianças ansiosos, pais e responsáveis comemoravam o esperado retorno às aulas.
 
Jamile Oliveira acompanhou as duas filhas ao Centro Municipal de Educação Infantil Honorina Oliveira de Amorim, situado no conjunto Paulo Souto. “Para mim, é uma emoção dupla, estava ansiosa para que minhas filhas começassem na escola. Estou presente para que a adaptação delas seja mais fácil”, explica.
 foto
“Não via a hora de terminar a greve e de começar as atividades na escola”, conta a professora Valdelice Lima dos Santos, do Cemei Honorina Oliveira. “Nosso objetivo este ano é ver as crianças se desenvolvendo e crescendo. O primeiro dia de aula é sempre muito empolgante”, diz a professora.
 
Para alguns alunos, este é um ano ainda mais especial, como é o caso de Jéssica da Silva, do 9º ano da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, que iniciou as aulas na quarta-feira passada, 2. “É o meu último ano na Rede Municipal, meu último ano nesta escola, por isso estava ainda mais ansiosa pelo começo das aulas. Espero alcançar grandes realizações, aprender muito mais”, relata.
 foto
Na Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, o antigo Caic, as atividades começaram a todo vapor, com os professores e auxiliares de turma presentes, mantendo o pleno funcionamento das aulas. “Os pais estavam apreensivos aguardando o reinício das aulas. Este é um momento de felicidade, a escola está cheia”, comemora a diretora Selma Aparecida Santos Silva.
 
CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO
 
A presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosana Falcão, informou que a instituição irá se reunir nesta terça-feira, 8, para deliberar sobre o novo calendário escolar e a reposição das aulas. “O conselho está recebendo sugestões dos professores, gestores, da Seduc e também deve receber na reunião de amanhã a sugestão da Aplb Sindicato sobre o calendário e a garantia dos 200 dias letivos, conforme orienta a lei. Nossa expectativa é que ao final da reunião já tenhamos o novo calendário”, explica. 
 
Os planos da Secretaria de Educação para este ano letivo são diversos. “Estamos preparando vários projetos e formações para a Rede Municipal de Ensino, tudo está sendo pensado para promover um período dinâmico, cheio de atividades, bastante produtivo para os alunos”, garante a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário