Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 14 de março de 2016

Sedeso inscreve mulheres do Asa Branca II para preparação profissional

foto
A partir de abril, cem mulheres que moram no Residencial Asa Branca II, participarão do Programa Trabalho e Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Participarão de cursos de preparação profissional.

As inscrições, iniciadas na manhã desta segunda-feira, 14, serão encerradas no final da tarde de terça-feira, no centro comunitário do local. As interessadas devem apresentar a carteira de identidade e o CPF.

Cada um dos cursos terá 20 vagas e as aulas serão realizadas em dez encontros nos próximos três meses. “Vamos preparar estas mulheres para tira-las da ociosidade”, afirmou a assistente social Sara Correia.
foto
A meta é prepara-la para a área de serviços, como manicures, cabeleireiras, depiladoras, recepcionistas e garçonetes. Estima-se que o desemprego atinja mais de 90% das mulheres que residem no Asa Branca II.

Três destas iniciativas podem ser desenvolvidas nas próprias residências ou o atendimento ser prestado a domicílio. Geisa de Jesus quer se aprimorar como manicure. “Já trabalho, mas quero aprender mais para fazer o serviço melhor”.

Elaine Graciliano se inscreveu no curso de recepcionista. “Quanto mais a gente aprender, são maiores as chances de ser contratada”, diz ela, que já trabalhou como auxiliar de eletricista predial e tem curso de informática básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário