Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 31 de março de 2016

Seduc lança o projeto Escolas em Rede

foto
Alinhar estratégias, identificar problemas e necessidades, bem como sugerir soluções. Estes são os objetivos do Projeto Escolas em Rede, lançado pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, durante uma reunião administrativa com os gestores das escolas municipais, na tarde desta terça-feira, 29, na Escola Municipal Acioly da Silva Araújo, localizada no bairro Mochila II.

Para facilitar o diálogo entre a Seduc e as 210 escolas municipais, o Projeto Escolas em Rede vai subdividir as unidades em polos. As escolas mais próximas e com realidades semelhantes serão agrupadas e receberão um mutirão formado por diversos setores da secretaria para identificar quais os problemas estruturais, pedagógicos e administrativos que elas possuem.

“A nossa intenção com o projeto é encurtar o caminho entre as escolas e a Seduc. Muitas vezes, as unidades possuem problemas que podem ser resolvidos imediatamente, então, nossa ideia é levar a equipe de técnicos de todos os setores da secretaria para trabalhar com foco nas escolas que compõe aquele polo específico. Agilizando assim, a resolução das questões levantadas e apresentadas pelos gestores, professores e funcionários de cada escola”, explica a secretária.

A reunião de gestores, serviu também para que fossem apresentadas as estratégias da Seduc para o ano de 2016; novos projetos e planos de ação, além da apresentação do novo Sistema Integrado da Educação, que armazena as informações das escolas e alunos, a apresentação do andamento do processo de revisão de Planos Cargos e Salários, bem como a explicação dos tramites necessários para a licitação da merenda escolar e materiais pedagógicos das unidades de ensino.

Durante a reunião, aconteceu também a eleição para o cargo de suplente da representação dos gestores das escolas públicas municipais no Conselho Municipal de Educação, sendo Anna Virginia Félix de Araújo, gestora da Escola Chico Mendes, localizada no bairro Campo Limpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário