Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Aumenta quantidade de mulheres que faz Papanicolau na USF da Gabriela

foto
Milena foi umas das mais de 20 mulheres com vida sexual ativa que foram submetidas ao exame papanicolau na Unidade de Saúde da Família da Gabriela, nesta terça-feira, 11. Revelou que fez o exame pela primeira vez, mesmo reconhecendo a sua importância para prevenir o câncer de colo de útero. “Toda mulher deve fazer este exame periodicamente”.
 
Neste período do Outubro Rosa, de prevenção contra os cânceres que mais afetam as mulheres – de mama e útero, a unidade registrou um aumento significativo nestas demandas.
 
De acordo com enfermeira Lidiane Oliveira, antes da campanha a média de exames realizados era de 10 e passou para 15 – os exames são marcados e feitos a cada duas semanas.
 foto
E são realizados sempre pela manhã. “A consciência de que os exames podem salvar vidas está levando as mulheres para os consultórios”, diz a enfermeira.
 

“O número expressivo que confirma que as mulheres estão voltadas à prevenção e isso é muito positivo”, afirmou a enfermeira. “A mulher em idade sexual deve fazer o exame”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário