Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Crianças da Creche Dalva Suzart preparam guloseimas para festa coletiva

foto
Em uma criativa comemoração pela Semana da Criança, nesta sexta-feira, 14, professores, gestores e funcionários da Creche Municipal Professora Dalva Suzart Gomes, localizada no bairro Mangabeira, promoveram uma festa de aniversário coletiva para seus alunos. Toda a decoração e guloseimas da festa foram produzidas pelos próprios alunos com o auxílio dos professores e funcionários da escola.

Os pequenos decoraram a escola com bolas, figuras e muitas cores. As crianças colocaram a mão na massa para confeccionar as guloseimas da festa como bolos, beijinhos, brigadeiros, pastel doce e biscoito palito. Segunda a coordenadora pedagógica da creche, Selma Mendes, a festa começou já na confecção. “Os alunos se divertiram e se lambuzaram, brincando e fazendo a comida e a decoração”, comenta.
foto
A atividade, além de marcar a comemoração, tem cunho pedagógico, já que representa uma experiência singular para as crianças - elas exercitam a coordenação, coletividade, criatividade, medidas e quantidades. E tem ainda o contato com a culinária, que é bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário