Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Saúde realiza até 12 mil atendimentos de odontologia por mês

foto
Profissionais responsáveis em promover a saúde bucal, os dentistas comemoram o seu dia nesta terça-feira, 25 de outubro. São eles que combatem as cáries, realizam tratamentos na gengiva, fazem extrações, implantes e canais. Em Feira de Santana, a rede municipal de Saúde já conta 59 equipes de odontólogos prestando serviços gratuitamente à população.

Os consultórios estão instalados em unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), situados no bairro George Américo e na Praça Tiradentes (também conhecida como Praça do Gastão), e também nas policlínicas.
foto
Uma programação realizada na SMS marca a data no município. Está acontecendo, no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, a I Jornada Interinstitucional em Odontologia, cujo tema é “Construindo Sorriso”.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia da Bahia e a Unef. Na manhã de hoje, o prefeito José Ronaldo e a secretária de Saúde Denise Mascarenhas participaram das homenagens.
foto
Na oportunidade, o chefe da Divisão Odontológica, Arilson Pereira, falou do número expressivo de atendimentos realizados na rede municipal de Saúde, que por mês variam de 10 a 12 mil.
Enquanto isso, o coordenador do curso de Odontologia da Unef, Jaidson Marques, parabenizou os participantes e reconheceu “a sensibilidade do prefeito em visualizar a importância em promover a saúde bucal da população”.  A Jornada Interinstitucional em Odontologia termina na tarde desta terça-feira e conta ainda com o apoio da Seção Permanente, da SMS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário