Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Dia da Mulher no Outubro Rosa da USF do Irmã Dulce

foto
Um ciclo de palestras, apresentação de vídeos e exames de mamografia e de câncer de colo de útero marcaram, nesta terça-feira, 25, o encerramento da campanha Outubro Rosa na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Irmã Dulce. As atividades foram reforçadas pela conscientização das mulheres de fazerem exames periódicos como forma eficaz de prevenir estas doenças.

A enfermeira chefe da USF do bairro Irmã Dulce, Simone Neves, alerta para a necessidade das mulheres manterem a rotina de exames periódicos. “Abordamos, através de palestras, sobre a importância da mamografia e da prevenção do câncer de colo. Além disso, proporcionamos às mulheres o encaminhamento para mamografia e orientamos as mulheres sobre o autoexame”, frisou.
foto
Para quem foi à unidade de saúde, a oportunidade de manter os exames em dia. “Todos os anos faço meus exames de mamografia. É o melhor jeito de se prevenir. E se tiver alguma coisa e descobrir cedo, o exame ajuda a se proteger e tratar enquanto ainda tem solução”, aconselhou a aposentada Judite Maria Ferreira da Anunciação, 66 anos.

Acompanhando Judite Ferreira, a filha Janilda Anunciação, 42 anos, foi convencida pela mãe sobre a importância dos exames periódicos. “Há dois anos não faço exames. Sei que estava relaxando, principalmente porque na minha família já tem histórico de câncer de colo de útero porque minha avó morreu desta doença”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário