Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Experiências na gestão de órgãos de saúde discutidas no I Encontro de Educação Permanente

foto

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu, nesta segunda-feira, 17, através da Seção de Capacitação Permanente, o I Encontro Municipal de Educação Permanente, com o tema "Semeando educação e colhendo saúde". O evento foi realizado no auditório João Batista de Cerqueira, na SMS.
 
O encontro reuniu representantes da educação permanente de hospitais e instituições de saúde. Segundo a coordenadora da Seção Permanente da SMS, Ariella Covas, o objetivo é proporcionar uma roda de conversas onde seja possível "compartilhar experiências das diferentes gestões das instituições presentes, e aprimorar os conhecimentos profissionais. Promovendo assim uma melhoria de qualidade nos serviços oferecidos".
 
Foram discutidas políticas adotadas em diferentes instituições na tentativa de avaliar o que tem dado certo, o que precisar melhorar, colher sugestões. Temas como a humanização do profissional de saúde, no que diz respeito ao tratamento que este dá aos pacientes, desde a recepcionista ao médico, questões de estágio supervisionados, da relação com discentes em relação a liberação de pesquisas, capacitações, etc.
  foto
A Seção é um setor permanentemente responsável pela capacitação dos profissionais que estão inseridos na rede municipal de atenção à Saúde. Desde os profissionais de serviços gerais ao médico, e em todos os setores como a própria Secretaria, as Policlínicas, entre outros prepostos. A Seção também trabalha com questões de estágios supervisionados, com exceção dos remunerados, e práticas curriculares obrigatórias. O setor é responsável por receber as demandas das faculdades, encaminha para as Unidades de Saúde e supervisiona
 
A coordenadora da Educação Permanente do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Claudiene Silva Galvão, vê no Encontro uma oportunidade importante de aprendizado. “Sempre é bom ter essa parceria com o Município. Saber o que uma instituição faz em relação à educação continuada acaba proporcionando novas experiências, o que permite que sejam feitas adaptações. De maneira geral. Em todos os setores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário