Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Professores discutem formas de atendimento às necessidades individuais dos alunos

foto
Professores da Rede Municipal de Ensino discutiram nesta quarta-feira, 19, formas de atendimento às necessidades individuais dos alunos como forma de assegurar a aprendizagem e a permanência deles na escola. O debate ocorreu logo após a palestra da professora doutora Suzana Porto Pimentel, diretora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB campus Feira de Santana, que falou sobre "Adaptação/Flexibilização Curricular".
 
De acordo com Suzana, os objetivos e atividades das Salas de Recursos precisam ser flexibilizados para atender às necessidades individuais dos estudantes. “Podemos usar o exemplo de um estudante de Libras - a Língua Brasileira de Sinais, que está aprendendo o alfabeto. A forma de ensiná-lo e avaliá-lo não pode ser a mesma de um estudante que está aprendendo o alfabeto comum”, destaca Suzana.
 foto
A palestra integrou a 1ª Mostra de Salas de Recursos Multifuncionais, promovida pela Divisão de Inclusão e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, que aconteceu também nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário