Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Resultado do simulado do cursinho da Prefeitura sai dia 24

foto
A segunda etapa do simulado promovido pelo Pré-vestibular Cidadão foi realizada na manhã deste domingo, 16. Noventa estudantes responderam as provas de ciências exatas. O resultado sai no dia 24.
 
A quantidade foi 50% maior do que na primeira etapa, quando mais de 60 estudantes responderam as provas de ciências humanas. Cento e vinte se inscreveram para o simulado.
 
O gabarito da primeira etapa foi fixado à entrada das salas, onde as provas foram aplicadas – o pré-vestibular funciona em salas da Igreja Avivamento Bíblico. O de exatas será liberado nesta segunda-feira, à noite.
 foto
Mais de 30 anos depois de ter largado o curso de biologia na UFBA, Alaíde Ribeiro se prepara para disputar uma vaga no curso de geografia da UEFS. “Quero ser geógrafa”.
 
Disse que foi bem nas provas de humanas e que esperava bom resultado nas exatas. “O cursinho é o caminho para chegar na universidade. Quero entrar”, evidenciou o verbo querer pela segunda vez.
 
Cleiton Silva, que deseja estudar jornalismo, disse que o grau de dificuldade das provas aplicadas no simulado foi maior do que a que encontrou no vestibular do qual participou. “As provas de matemática e física não estavam fáceis”.
 foto
 A mesma opinião, com relação às exatas teve Luiza Regina, que pretende estudar biologia. “É um teste válido, principalmente para quem vai fazer o vestibular ou Enem pela primeira vez”.
 
A coordenadora do pré-vestibular, Aline Magalhães, disse que as questões das provas caíram em vestibulares ou no Enem. “O que foi proporcionado a eles foi a sensação de provas com o mesmo rigor das que enfrentarão”.
 
A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania da Sedeso, Ivone Magalhães, disse que todo o sistema de aplicação de provas oficial também foi adotado pelo cursinho, como horário, quantidade de questões e controle de saída dos estudantes das salas.
 
As regras aplicadas na UEFS e no Enem, na opinião do professor de química, Bruno Souza, são válidas para os estudantes, tanto em termos de conhecimentos como de preparação psicológica.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário