Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Saúde recadastra cartão SUS no Campo Limpo

foto
A Unidade de Saúde da Família (USF) do Campo Limpo IV, na rua Brasília, realizou, nesta terça-feira, 11, o recadastramento do cartão SUS. A iniciativa visando a inclusão do CPF no documento é uma exigência do Ministério da Saúde e foi promovida pela Secretaria Municipal dessaúde em parceria com a ONG Odungê e a Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
Durante o evento, quem  esteve na Unidade de Saúde também participou de palestras direcionadas às pessoas com deficiência e aos idosos, promovida pela Odungê. Foram informados sobre seus direitos e acesso aos benefícios assegurados por leis.
 
A coordenadora da ação, Lourdes Santana, informa que o recadastramento no bairro Campo Limpo prossegue até o dia 30 de novembro, na rua Senai, 127, bairro Campo Limpo.
 foto
Usuária dos serviços da Unidade de Saúde, Juliana Ferreira de Oliveira, não perdeu tempo para se recadastrar. “Fui incentivada a fazer o recadastramento e esclarecida pelo Odungê sobre a necessidade de ter este documento atualizado para garantir o meu acesso aos serviços de saúde e não vou perder a oportunidade”, afirmou.
 
O recadastramento revê início desde o início do ano em todas as unidades de saúde da rede municipal em Feira de Santana. Segue determinação do Ministério da Saúde a nível nacional visando um controle mais eficiente deste serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário