Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Grupos da 3ª idade esbanjam simpatia e vitalidade na abertura da Semana do Idoso

foto
Vários grupos formados por pessoas da terceira idade participaram na tarde desta quarta-feira (05/10), de um desfile de roupas confeccionadas com material reciclável, que é tema da XIV Semana do Idoso, no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro.


O tema deste ano é “Sustentabilidade nunca sai de moda”. Daí o desfile com modelos relacionados ao tema, evidenciando os 3 Rs - reduzir, reutilizar e reciclar.
O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, destacou que o município promove ações que valorizam os seus idosos. “Estamos atentos a todos eles, porque este segmento vem aumentando significativamente a sua presença na nossa sociedade. Daí a necessidade de uma atenção mais do que especial”.
  foto
Além do Conselho do Idosos, para onde são encaminhadas e de onde saem as demandas deste segmento social, ele destacou o importante serviço que vem sendo prestado há algus anos pelo Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira. “Os nossos idosos tem o nosso reconhecimento e a devida valorização”.
Para a presidente do Conselho do Idoso, Cacilda Miranda, a instituição vem trabalhando para que o processo de envelhecimento seja vivido intensamente por todos. “Este processo demanda olhar atento às particularidades por parte do poder público, família e a sociedade”.
  foto
Aos 82 anos, dona Benedita da Costa mandou um recado para os jovens. “Eles precisam entender que os velhos não são doenças e que merecem o devido respeito e consideração”. Professor de dança de salão no Centro Zazinha, Saulo Rangel disse que em sete anos aprendeu muito porque os idosos são pura sabedoria de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário