Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Dia de Beleza eleva a auto-estima de idosos do Lar Franciscano

foto

Em comemoração ao Dia do Idoso, estudantes de enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e profissionais de saúde realizaram uma programação com dia de beleza para o grupo da terceira idade da comunidade Capuchinhos. Na ocasião, as idosas do Lar Franciscano receberam tratamento com maquiagem e manicure. A realização do evento é iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, através da UBS CASSA I.
 
Além da programação com dia de beleza, também houve um roda de conversa ao som de músicas tranquilizantes nostálgicas entre as senhoras e as enfermeiras. Temas cotidianos, mas também de grande relevância como alimentação saudável. Ao fim do programa, o grupo se reuniu para uma pequena refeição onde foram servidas saladas de frutas.
  foto
A enfermeira responsável pelo encontro, Carla Jaqueline, conta que essas atividades são proporcionadas para o público idoso sempre que há disponibilidade por parte dos estagiários de enfermagem no município. “Já tivemos outras programações aqui como o Baile de Carnaval, mas elas gostam mesmo é do dia de beleza. Elas até pedem por que gera um encontro divertido com lazer”, afirma a enfermeira.
 
Bárbara Cerqueira foi uma dessas enfermeiras estagiárias que fizeram parte do encontro. “Foi legal. Eles corresponderam às minhas expectativas e eu gostei muito. É importante por dar a eles uma ocasião em que eles possam socializar. Uma tarde de conversa”, relata Bárbara.

Compartilhar no Facebook   

Nenhum comentário:

Postar um comentário