Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Feira Produtiva na Semana de Ciência e Tecnologia do IFBA

foto

Estudantes do  Instituto Federal da Bahia (IFBA) estão conhecendo as ações exitosas do programa Feira Produtiva, de geração de trabalho e renda de comunidades das zonas urbana e rural de Feira de Santana inseridas na economia solidária. As iniciativas envolvendo artesanato, alimentos e cultivo de plantas diversas, estão sendo apresentadas durante a 5ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), na sede do órgão, na BR-324, bairro Aviário, até a manhã deste sábado, 22.
 
Além dos projetos da Economia Solidária, desenvolvidos pelo Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), o público também pode conhecer na prática o resultado do aprendizado em diversos cursos, tendo como foco “Ciência alimentando o Brasil”.
  foto
O evento está sendo marcado por exposições em estandes sobre experiências com hidroponia, experimentos com eletricidade e magnetismo, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e exposições. Culmina com festival de curtas.
 
A presidente da comissão organizadora da 5ª Semana Nacional de Ciências e Tecnologia, Patrícia Nunes, observa que o tema é nacional e que a participação do Feira Produtiva é importante para que a comunidade possa conhecer os trabalhos desenvolvidos através da economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário