Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dia do Livro é comemorado antecipadamente na Biblioteca Municipal

foto

Nesta quinta-feira, 27 de outubro, fooi comemorado o Dia Nacional do Livro. A data oficial de sua comemoração é no dia 29, mas, em função do feriado do Dia do Servidor Público nesta sexta-feira, 28, a nossa Biblioteca Municipal Arnold Silva antecipou as comemorações e desenvolveu diversas atividades alusivas a data.

A Biblioteca Municipal Arnold Silva também está promovendo uma exposição de livros no espaço. A iniciativa, além de simbolizar a data, tem um objetivo maior: despertar nos jovens o interesse pela leitura. Só ela é capaz de manter bem informados e de maneira autônoma, fazendo deles seres com uma postura reflexiva e estimulante ao pensamento crítico.

Como estratégia de chamar atenção deste público, livros com temáticas joviais estão em destaque na exposição, como “O adolescente por ele mesmo”, de Tânia Zagury. Livro que aborda resultado de uma pesquisa realizada em cidades do Brasil e trata de mitos acerca do comportamento dos adolescentes.
 foto
Outro livro que pode ser encontrado na Biblioteca, é “O jovem Martin Luther King” de Christy Whitman, que aborda a luta contra o racismo travada por este líder pacifista, desde as suas primeiras percepções sobre a discriminação e a segregação racial que o conduziram ao seu comportamento revolucionário. 

Na parte da tarde, os alunos do 9º ano da Escola Maria Quitéria assistiram a uma palestra sobre saúde bucal ministrada pela estudante de Odontologia, Mariana Almeida. Estudantes de pedagogia da FTC também participaram da programação do Dia do Livro. Proporcionaram aos estudantes uma viagem no tempo com contações de histórias abordando a história de Feira de Santana. 

Além de digitação jornais, iniciativa que pretende manter vivas histórias importantes que foram contadas em antigos jornais feirenses e encontram-se registradas em pedaços antigos e desgastados, e as “cápsulas literárias”, onde são proporcionadas uma pequena dose de conhecimento literário através de frases de autores consagrados como Castro Alves, Carlos Drummond e Chico Xavier.

A bibliotecária e diretora da Biblioteca Municipal Arnold Silva, Telma Melo, destaca a satisfação que é proporcionar estas atividades neste dia. “Para nós, bibliotecários, estudantes, pesquisadores, pra quem gosta em geral, é muito importante por que é um dia onde é reservado pra comemorar o dia do livro, data que coincide a com a da criação da primeira Biblioteca Municipal do Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário