O reggae comeu solto, na noite desta quinta-feira, no bairro Rua Nova, em comemoração às obras de revitalização da Praça Dona Pomba (Ernestina Carneiro), com as performances de Jorge de Angélica, Beto Maravilha, Ligu do Reggae e Edson Gomes.
Ao som do ritmo jamaicano que projetou Bob Marley como o primeiro artista negro de um país subdesenvolvido a ascender para o mundo como pop-star, os moradores da Rua Nova também usaram os celulares para acessar gratuitamente a Internet, através de uma antena wi-fi implantada na área pela Fundação Cultural Egberto Costa.
Além da revitalização do jardim do logradouro com novos bancos, plantas ornamentais e uma mine-academia, o prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou que algumas artérias da Rua Nova receberão pavimentação asfáltica, e exemplo da rua Bandeirantes.
A convite de José Ronaldo, algumas personagens carismáticas e bastantes populares do bairro que é considerado um “celeiro cultural” de Feira de Santana também animaram a noitada com as suas performances.
Um deles foi o dançarino e produtor cultural Bily Jackson que, em capela, cantou reggaes e samba-enredo de uma das escolas de samba locais, seguido de “Quetinho”, que também entoou um samba-enredo da escola de samba Padre Ovídio.
O evento, prestigiado por lideranças políticas e comunitárias, diretores e secretários municipais, foi coroado com a esperada apresentação do cantor Edson Gomes, idolatrado pelos aficionados regueiros da Rua Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário