Caminho da Roça
|
Com o grupo de samba de roda União do Samba, o chão tremeu e a poeira subiu no Caminho da Roça, um dos espaços mais visitados da 40º Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2015), no Parque João Martins da Silva, na tarde de hoje, 13, último dia da exposição.
E não parou por aí. No palco do Caminho da Roça, além do Grupo União do Samba, as bandas Forró com Mel, Nordestino do Forró, Trio Araponga, Forró na Chapa e Trio Esperança, fizeram a festa de um público diverso.
O espaço do Caminho da Roça foi pensado para homenagear a cultura popular. O cenário, que contou até com a reprodução de um coreto e uma igrejinha, lembrou um arraiá – no nordeste é conhecido como o local onde se realiza festas populares – de uma cidadezinha do interior. Nele, as pessoas puderam não só se divertir com as atrações musicais de bandas de artistas de Feira e região como também aproveitar de uma boa comida típica, artesanatos e etc.
“O Caminho da Roça, graças a Deus, foi um dos espaços mais aproveitados pela comunidade. Além de ser um espaço bonito, ele valorizou a cultura”, destacou Chico Sobrinho, chefe da divisão de festejos populares, da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer do município.
Fotos Roberto Paim
Nenhum comentário:
Postar um comentário