Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Samu de Feira completa 11 anos atendendo cerca de 200 chamadas diárias

foto
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana atende, em média, 200 chamadas por dia. As ocorrências têm as origens mais variadas, que vão de acidentes de motocicletas a ataques cardíacos. O órgão, tão importante para a população, comemorou nesta terça-feira 11 anos de existência no município.
 
As comemorações aconteceram na sede da unidade. O dia começou com culto ecumênico, acompanhado de café da manhã e confraternização. A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, e a coordenadora do Samu, Maysa Macêdo, marcaram presença. “Somos uma família, que hoje está relembrando as histórias desse serviço”, destacou a secretária.
 foto
O amor e dedicação no atendimento foram os motivos que, segundo Maysa Macêdo, determinaram o sucesso do Samu em Feira de Santana. “O amor é a base de tudo. Hoje, a gente consegue perceber de uma forma mais ampla a importância do serviço para a sociedade feirense”, acentuou.
 
Com uma demanda de mais de 200 chamados por dia, o Samu tem a finalidade principal de salvar vidas. “Só de pensar que muitas vezes, em tempo hábil, salvamos diversas vidas, está aí o sentido dos atendimentos. É gratificante”, afirma Denise Mascarenhas.
 foto
A programação também contou com palestra, simulação de atendimento pela equipe do Samu e descontração com o show musical do cantor Guymeo Jumonji – um dos finalistas do Festival Metropolitano Vozes da Terra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário