Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Educadores e jornalistas homenageados em desfile cívico de Humildes

foto
O resgate da cultura do distrito de Humildes e homenagem a educadores e jornalistas de Feira de Santana, dentre outras personalidades, marcaram o desfile cívico realizado pela Escola Municipal Mãe dos Humildes nesta quinta-feira, 3, na Praça do Mercado. Catorze escolas, entre elas, municipais, estaduais e da rede privada, participaram do tributo ao educador Áureo de Oliveira Filho.
 
“Decidimos homenagear Áureo por ter sido um fanático pela educação. Realizamos este desfile cívico há três anos e pude perceber que a comunidade de Humildes tem sido cada vez mais presente”, conta a professora Roza Angélica Queiroz Ribeiro, diretora da escola. “É preciso valorizar a educação no distrito e resgatar o civismo”, defende.
 
O desfile contou com premiações para profissionais intitulados “Parceiros da Educação” e entrega de medalhas de honra ao mérito. Jornalistas, professores, membros da Academia de Educação de Feira de Santana, representantes da família de Áureo de Oliveira Filho ea secretária de Educação, Jayana Ribeiro, foram homenageados.
 foto
Os jornalistas Dilton Coutinho, do Programa Acorda Cidade; Marcílio Costa, diretor de jornalismo da TV Subaé; Danilo Guerra, do Jornal Folha do Estado, também foram reconhecidos com a medalha.
 
A estudante Carolina Ferreira, de apenas nove anos, comemora a sua segunda participação no desfile. “Acho muito divertido, aprendemos coisas novas e acaba sendo divertido. É importante por que muita gente gosta de Humildes, assim como eu”, conta.
 foto
“Buscamos contar a história do distrito, pois muitos não a conhecem de fato”, explica a professora Andrea Carla Correia, diretora da Escola Municipal Antonio Brandão de Souza. “Nossos alunos se dividiram para relatar a colonização do distrito. É importante resgatar o respeito à nossa pátria, nossas bandeiras e aos nossos hinos”, destaca Andrea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário