Ordem do Mérito
|
A outorga da Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana aos cidadãos admitidos neste ano foi a última solenidade relativa ao 182º aniversário de emancipação política do município. O evento, presidido pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, foi realizado no Spazzio Eventos e contou com as presenças de centenas de pessoas.
“Esta é uma homenagem e reconhecimento que o município presta aos seus cidadãos que contribuíram para o engrandecimento desta terra”, afirmou José Ronaldo. “Agora, juntos, vamos trabalhar ainda mais para o engrandecimento e desenvolvimento de Feira de Santana e a valorização do seu povo”. Foi a décima solenidade de entrega das outorgas.
Neste ano foram admitidos sete comendadores e 47 oficiais – estes nas áreas da assistência social, comunicação social, esportiva, saúde, empresarial, artística e cultural e jurídica.
As cantoras Carol Pereyr e Cécília Castelo deram rápidas canjas. A primeira cantou trecho da música “Graças dou à vida” e a segunda, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, quando trocou ‘amor’ por gratidão. O multinstrumentista Adilson Ribeiro e a cantora lírica Cristiane Bueno foram as atrações musicais da noite.
A Ordem foi criada em 2005 para homenagear os cidadãos que se tornem merecedores do reconhecimento público da administração municipal. Tem três classes: grã-cruz (15 designações), comendador (150) e oficial (300).
Além de José Ronaldo, formaram a mesa o procurador geral do município, Cleudson Almeida, que é o grão-mestre da Ordem, e os conselheiros Paulo Aquino, secretário de Governo, João Marinho Gomes Júnior, da Administração, Expedito Eloy, da Fazenda, e Valdomiro Silva, de Comunicação Social, que formam o Conselho da Ordem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário