Aulas
|
Olhos vidrados em todos os detalhes, alunos da Rede Municipal de Ensino conferiram de perto uma das principais tradições de Feira de Santana, a 40ª edição da Exposição Agropecuária, Expofeira, que termina este domingo, 13. Durante toda a semana, cerca de 600 crianças e adolescentes visitaram o Parque de Exposição João Martins da Silva, onde a exposição acontece.
Na tarde de quinta-feira, 10, foi a vez dos estudantes e professores das escolas municipais Professora Maria Helena Queiroz (Tomba), Manoel Cunes Ferreira (distrito de Maria Quitéria), Agrário de Oliveira Melo (distrito de Ipuaçu), Escola Maternal Menino Jesus (Mangabeira) e a Pré-escola Municipal Coriolano Farias de Carvalho (Queimadinha) se divertirem no Parque.
"Este é um momento interessante para os nossos alunos, pois a Expofeira é um evento que já faz parte do calendário festivo da cidade há décadas. É uma oportunidade de ensinar aos estudantes a valorizar a cultura local", explica a professora Sara Cerqueira, da Escola Maternal Menino Jesus. "A parte mais legal é comer algodão doce, mas eu também adorei ver os bois e os cavalos", comenta Iasmin Araújo de Jesus, aluna da Escola Municipal Manoel Cunes Ferreira.
Além dos bois e cavalos, os estudantes podem observar aves, caprinos, algumas espécies de peixes e também plantas, nos diversos estandes distribuídos pelo Parque João Martins da Silva. "Este é o local ideal para mostrar aos alunos, na prática, alguns conteúdos que eles já aprenderam em sala de aula", destaca a vice-diretora da Escola Maria Helena Queiroz, Najara Conceição de Oliveira.
Na tarde desta sexta-feira, 11, alunos e professores das escolas José Raimundo Azevedo (Feira VII), Izidro Alves de Jesus (distrito da Matinha) e Demósthenes Álvaro de Brito (Mangabeira) serão os últimos a visitarem a Expofeira. As atividades são organizadas pelas secretarias municipais de Educação e Agricultura, esta última a responsável pelo evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário