Obras que vão resultar na melhoria da mobilidade urbana há duas semanas fazem parte da realidade de Feira de Santana. Enquanto homens se empenham em estudos, monitoram trabalhos e executam outros serviços, máquinas abrem ruas, despejam camadas de asfalto e vão dando um novo cenário para o trânsito.
Por conta dessas obras, que também fazem parte do projeto de implantação do BRT, o tráfego de veículos teve que ser suspenso ou desviado em alguns trechos das avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas, enquanto que em outros o sentido foi alterado.
Quem passou nos últimos dias na rua Fernando Pessoa, por exemplo, percebeu que agora só é permitido seguir da Getúlio Vargas em sentido único até a rua Edelvira de Oliveira. A partir daí, o sentido passa a ser duplo.
Sentido único também na rua Juracy Magalhães a partir da Eldevira de Oliveira até o Correio na avenida Presidente Dutra – esta via corta a Getúlio . O mesmo acontece na rua Brigadeiro Eduardo Gomes. O sentido é único da Maria Quitéria até a avenida João Durval Carneiro.
O trecho da Maria Quitéria cruzamento com a Getúlio Vargas foi reaberto, após alguns dias interditado. A Prefeitura de Feira de Santana entende que são intervenções que vão melhorar a trafegabilidade e asseguram o direito de ir e vir. Portanto, é necessário a compreensão e a paciência de motoristas e passageiros.
Já na rua Eduardo Brigadeiro Gomes foi aberto um cruzamento com a João Durval Carneiro, onde foi instalado um semáforo. Intervenção semelhante foi feita na Getúlio Vargas à altura da Pão Center, bem como mais adiante em frente ao Hiper Frutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário