Vozes da Terra
|
Ajustes nos acordes e nos arranjos são as melodias que regem a semana que antecede a apresentação dos 12 candidatos no Festival Metropolitano Vozes da Terra. Através de ensaios, bandas e candidatos vão buscando a melhor forma de levar boa música e impressionar os jurados.
Os ensaios estão sendo realizados no estúdio Pabi Produções Artísticas, sob a coordenação de Paulo Bindá. Músicos renomados da região fazem parte da banda do festival e estão disponíveis para os candidatos. Cada um teve direito a 10 horas de ensaio durante um mês.
“Já estamos em uma fase de repassar tudo o que foi ajustado durante esses dias de ensaio. Como já trouxe minha música pronta, tive um resultado muito satisfatório”, afirmou Ramon Moraes, que apresenta a música “O dia de partir” no segundo dia das eliminatórias.
Para Olliver Brasil, autor da música “Em tempo de murici”, os ensaios são fundamentais para os candidatos. “São músicas inéditas e necessitam de entrosamento entre a banda e o interprete. É um objeto indispensável nesse processo”, destaca.
A banda é formada pelos seguintes músicos: Junior Silva (diretor musical e teclado); Rony Santinne (guitarra); Léo Valverde (violões); Anderson Silva e Junior Sacramento (contra-baixo); Flaviano Galo (bateria); Eduardo Castelo e Bruno Katita (percussão); Darlan Queiroz, Filipe Azevedo e Laércio Santiago (metais); e Cézar Campos, Sérgio Nascimento e Mairi Montealegre (backing vocal).
O 14º Festival Metropolitano Vozes da Terra será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro, no Centro de Cultura Amélio Amorim. O cantor e compositor Jau, um dos grandes nomes da música baiana, é a grande atração de encerramento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário