Submarino

AQUI TEM TRABALHO

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Avenida Maria Quitéria ganha 182 árvores na comemoração da cidade

Plantio de arvores
 A avenida Maria Quitéria, trecho do canteiro central no bairro Brasília, ganhou 182 árvores de diversas espécies durante as comemorações pelos 182 anos de emancipação política de Feira de Santana. A ação realizada na manhã desta sexta-feira, 18, com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, atraiu a participação de cerca de 20 estudantes de uma escola pública da rede estadual, que decidiram voluntariamente auxiliar no plantio das árvores - cada uma delas tem cerca de dois metros de altura.

Ao dar início ao plantio, o prefeito ressaltou a importância da requalificação da arborização da avenida. A iniciativa faz parte do projeto Ponto Verde, com a renovação da arborização e aumento circunstancial do volume de plantas no local.
 
A programação, desenvolvida pelo Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, prevê o plantio de mil árvores somente durante o mês de setembro.
 
A ação começou com o prefeito José Ronaldo plantando um pé de sibipiruna. Em seguida, o deputado estadual Carlos Geilson plantou um pé de pau ferro; enquanto o vereador Carlito do Peixe plantou um ipê. Já o vereador Lulinha da Conceição plantou um pé de pau ferro, enquanto o prefessor Luciano Lobo, da FTC, plantou um pé pau viola.
 
O secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Roberto Tourinho, também participou da ação e plantou um pé de pau viola, enquanto o secretário municipal Sérgio Carneiro plantou um pé de pau ferro, também plantada pela sub-comandante da Guarda Municipal, Cristina Lima. Mesma espécie de árvore foi plantada pelas estudantes Maria Eduarda Carvalho Silva e Maria Luiza Carneiro Sarmento, respectivamente 13 e 11 anos, acompanhadas pelos olhares atentos de vários colegas do colégio Obra Promocional de Santana.
 
Durante o evento ainda estiveram presentes os secretários municipais Paulo Aquino, Justiniano França e Ozeny Moraes, além de pessoas da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário