Submarino

AQUI TEM TRABALHO

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Parque da Cidade ganha 500 novas árvores na Semana da Primavera

Plantio de arvores
 Cerca de 300 crianças, alunos da Rede Municipal de Ensino, plantaram na manhã desta segunda-feira, 21, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, 500 mudas de árvores diversas. A ação do governo municipal marcou a passagem do Dia da Árvore, que transcorre hoje, e também a chegada da primavera. O prefeito José Ronaldo de Carvalho e vários secretários prestigiaram a ação.

Dentre as espécies, estão pau-brasil, pau-d’álho, angico, sibipiruna, aroeira, umbu, munguba, pau-pombo, pau-ferro e oiti, entre outros. A ação integra o Projeto Espalhe o Verde, que visa contribuir com ações sustentáveis para o desenvolvimento de Feira de Santana.
 
A iniciativa envolve as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos, Educação e Desenvolvimento Social, com ações que envolvem o plantio de árvores em diversas áreas do município. Apenas na Semana da Primavera, iniciada hoje, mil novas mudas serão plantadas em avenidas e parques.
 
O chefe do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, comemora a ação iniciada na última sexta-feira, 18 de setembro, aniversário de Feira, quando foram plantadas 182 árvores (uma para cada ano de emancipação política de Feira de Santana). “Hoje escolhemos o Parque da Cidade para fazer parte do projeto durante a Semana da Primavera por ser um local com muito espaço e representar um marco ambiental para a cidade. Plantamos espécies típicas da mata atlântica”, observa.
 
“As árvores são lindas, estou animada por participar do plantio”, disse Mariana Silva Santos Ferreira, de apenas cinco anos. “Na minha casa temos muitas, lá eu aprendo a plantar, cuidar, regar. Elas são importantes por nos darem alimentos e também flores bem bonitas. Espero que minha árvore cresça bastante aqui”.
 
Para Kauã Costa Santos, de 12 anos, a ação é importante para evitar a poluição na cidade. “Precisamos de lugares limpos e saudáveis, com árvores, onde as pessoas saibam jogar o lixo nas lixeiras. Um lugar como esse, tão bonito e tão verde. É necessário cuidar do meio ambiente, pois nos faz bem”, destaca o estudante.
 
Os secretários municipais Roberto Tourinho, de Meio Ambiente; Jayana Ribeiro, de Educação; Valdomiro Silva, de Comunicação Social; e Justiniano França, de Serviços Públicos, prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário