Seminário
|
A programação do movimento Novembro Negro prossegue em Feira de Santana até o próximo dia 28, intensificando as ações contra a discriminação racial. Nesta segunda-feira, 24, o tema voltou a discussão durante seminário reunindo representantes de secretarias municipais e de entidades não governamentais, no Auditório Dr. João Batista de Cerqueira, na Secretaria Municipal de Saúde.
Incentivador das ações de combate ao racismo, o prefeito José Ronaldo de Carvalho repudia qualquer tipo de discriminação. “Todo e qualquer tipo de discriminação deve ser combatido. O Governo Municipal está fazendo a sua parte, mas nós, cidadãos, também devemos fazer a nossa parte, respeitando o próximo”.
Já a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, observou o empenho da secretaria para promover a igualdade racial. “Nós todos devemos buscar a união dos povos. E a secretaria está fazendo um trabalho de qualidade, eficiência e, sobretudo, de respeito a todos porque precisamos estar unidos para acabar com qualquer tipo de preconceito”, afirmou.
Enquanto isso, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, observou que as pessoas negras enfrentam problemas tanto em função da pobreza quanto pela cor da pele. E revelou que o Ipea apresentou resultados de pesquisa que comprovam que a quantidade de miseráveis no país está crescendo.
Já Lourdes Santana, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas, informou sobre a continuidade da programação até o próximo dia 28 e destacou a importância da promoção de ações em defesa da igualdade racial.
Durante o evento também estiveram compondo a mesa de trabalhos a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico, o diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Naron Vasconcelos; o professor Bel Pires e o diretor do Departamento de Promoção de Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e de Juventude, José Gilenaldo dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário