Entrevista
|
As obras de construção do moderno sistema de transporte coletivo BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido de Ônibus) e também do Shopping Popular, na avenida Olímpio Vital, em área do Centro de Abastecimento, serão executadas a partir do próximo ano. Ambas estão relacionadas à mobilidade urbana, sendo que a primeira possibilita melhor escoamento do fluxo de veículos e a segunda garante melhor acessibilidade de pedestres pelas calçadas do centro da cidade.
O início das obras no começo de 2015 foi anunciado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta segunda-feira, 17, como convidado especial durante estréia do programa Bahia em Debate, transmitido pela Rádio Povo e que tem à frente como âncora o radialista Wilson Passos. O programa é transmitido em cadeia por emissoras de rádio pelo Sistema Pazzi de Comunicação.
José Ronaldo revelou que o projeto para implantação do BRT em Feira de Santana já está em fase final e 100% avaliado e que aguarda a liberação do financiamento pela Caixa Econômica Federal. “Com a implantação deste sistema vai mudar muito a questão do tráfego em Feira de Santana”, frisou, ao observar que o projeto contempla a cidade com a implantação de quatro túneis, nos cruzamentos entre as avenidas Getúlio Vargas/Maria Quitéria e Presidente Dutra/João Durval.
O projeto ainda envolve a construção de mais duas estações de transbordo, a reforma das três estações de transbordo já existentes e a implantação de modernos pontos de ônibus. São investimentos previstos da ordem de mais de R$ 90 milhões.
Já a construção do Shopping Popular, no Centro de Abastecimento, contará com 1.900 lojas, onde serão instalados os camelôs e vendedores ambulantes cadastrados no Centro da cidade. Ocuparão uma área de 5.500 metros quadrados.
A construção do equipamento, conforme explica o prefeito José Ronaldo, possibilitará o relocamento dos camelôs do Centro comercial, dentro do programa Feira Cidadã, desenvolvido através de parceria com diversos segmentos organizados da sociedade, inclusive com os próprios camelôs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário