Entrevista
|
O Governo Municipal está investindo em ações voltadas para a mobilidade urbana visando fazer frente ao crescimento acelerado da frota de veículos e amenizar o impacto com os engarrafamentos nas vias públicas, nas principais ruas e avenidas da cidade. Novas intervenções, a exemplo de abertura de ruas e avenidas, criando vetores alternativos para escoamento do trânsito, além da construção de túneis e do BRT, deverão provocar impacto favorável para desafogar o trânsito dentro em breve.
Enquanto a avenida Getúlio Vargas ganha abertura do canteiro viabilizando o cruzamento com a rua Juracy Magalhães, onde os serviços estão na fase de implantação de sinalização, o Governo Municipal prepara para executar o projeto de construção de túneis sob a avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a avenida Maria Quitéria, e também sob a avenida Presidente Dutra, no cruzamento com a avenida João Durval Carneiro.
As intervenções que vão garantir melhor mobilidade nas vias públicas de Feira de Santana, dando continuidade ao projeto já iniciado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho com a construção do conjunto de viadutos em diversos pontos da cidade, foram discutidas pelo chefe do Executivo Municipal, na manhã desta quarta-feira, 12, durante entrevista ao programa Jornal Transamérica, ancorado pelo radialista Carlos Geilson.
José Ronaldo ressaltou que as intervenções estão sendo estudadas. “Quando são promovidas obras destas dimensões, inevitavelmente causam transtornos. Por isso estamos estudando a melhor opção, se realizamos a construção dos túneis simultaneamente ou um de cada vez”, revelou.
Somente para a construção dos túneis, conforme explica o prefeito, será necessária a implantação de grandes redes de drenagem de águas pluviais, evitando assim o alagamento dos equipamentos durante o período chuvoso. “Serão redes de drenagem gigantescas que pela primeira vez serão construídas em Feira de Santana sem a abertura das ruas, já que utilizaremos um sistema moderno de escavação totalmente por baixo da terra”, revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário