Submarino

AQUI TEM TRABALHO

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Estudantes denunciam ter recebido imagem da prova do Enem pelo Whatsapp; PF investiga

Provas do Enem
 A circulação de uma imagem da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre estudantes do Piauí levou um jovem a denunciar o caso à Polícia Federal. A foto teria sido compartilhada através do aplicativo Whatsapp, às 10h47, uma hora e 13 minutos antes da aplicação da prova.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, confirmou que recebeu a denúncia e informou por meio de nota que "não existe qualquer indício" de que o tema tenha vazado, mas reforçou que a denúncia será apurada "com rigor". Segundo o Bom Dia Brasil, a PF não quis comentar o caso.
 

O estudante fez um vídeo em que mostra a imagem no celular. “Quando eu cheguei que recebi o caderno de questões eu constatei que o tema da redação era o mesmo da imagem que eu havia recebido", disse Jomásio Barros, de 17 anos.
 
A imagem circulou entre vários grupos de estudantes horas antes do início da prova. "Eu vi essa imagem às 10h54, no domingo, antes da prova. Então, eu não tenho nenhuma dúvida que essa prova vazou", disse uma jovem ao Bom Dia Brasil.
 
Logo após a divulgação do vídeo, o estudante disse que foi criticado e outros divulgaram da informação. Outros o incentivaram a denunciar o caso.
 
Leia nota na íntegra do Inep
 
“Na noite dessa quarta-feira, 12, três dias após a aplicação do Enem, o Inep recebeu mais uma denúncia, entre várias outras que se mostraram infundadas, sobre um estudante que supostamente teria recebido o tema da redação do Enem 2014 via celular minutos antes da prova. Dentro dos rigorosos procedimentos de segurança e de controle de sigilo do Enem 2014, não existe qualquer indício de tal fato. A Polícia Federal, que trabalha em parceria com o Inep para garantir a segurança do Exame, apreendeu o aparelho e está realizando a perícia no celular. O Inep esclarece que toda e qualquer denúncia será apurada com rigor.”
 
Informações do CORREIO 24 HORAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário