Olimpíada Estudantil
|
A XIII Olimpíada Estudantil de Feira de Santana chegou ao fim neste domingo, 9, com recorde de participação. Ao todo, 85 escolas participaram do evento, sendo 35 da rede privada e 50 da rede, totalizando 4 mil atletas. A Olimpíada Estudantil aconteceu entre os dias 10 de outubro e 9 de novembro.
Estiveram em disputa 15 modalidades, entre elas futsal, atletismo, futset, tênis de mesa, handebol, jui-jitsu, judô, karatê, ginástica rítmica, futebol de campo, vôlei de areia, xadrez, basquete e natação. O evento é realizado anualmente pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, através do Departamento de Esportes, com a participação das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.
O prefeito José Ronaldo esteve no evento e entregou medalhas e troféus aos vencedores. Na oportunidade a comissão organizadora escolheu um treinador e uma equipe como modelo de exemplo em todas as categorias. Eider Carneiro da Silva Cunha e o os alunos da Escola Estadual Hilda Carneiro receberam o título de melhor professor e melhor equipe.
“Venho aqui agradecer a Emerson Araújo, diretor do Departamento de Esportes pela organização do evento. Parabenizo também a todos os estudantes que participaram das competições", relatou o prefeito.
Emerson Brito agradeceu os apoiadores e a todas as escolas. "Agradeço a contribuição de todos para a realização do esporte e da confraternização da família e parabenizo a todos os alunos que participaram da Olimpíada Estudantil", destacou.
O professor e técnico Eider Carneiro da Silva Cunha disse que ficou surpreso e muito feliz com o prêmio de melhor professor. “Minha equipe também recebeu o prêmio de mais disciplinada em todas as categorias. É uma satisfação participar da Olimpíada Estudantil, que além de promover a prática do esporte, promove ainda interação entre os alunos de outras escolas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário