Dia da Cultura
|
Os caminhos que uma sociedade deve percorrer para fomentar uma cultura foi o assunto principal na noite desta terça-feira, 4, na abertura das comemorações do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), no município de Feira de Santana. Palestra e apresentação musical foram as atrações no Casarão Fróes da Mota.
A solenidade começou com a apresentação da Orquestra de Câmara do Seminário de Música do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). Eles misturaram o repertório com músicas clássicas e populares. Ao final da apresentação, o público aplaudiu de pé os músicos feirenses.
O superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) – Secretaria de Cultura do Estado, Sandro Magalhães, foi o palestrante da noite. Ele abordou o tema “A importância da cultura no desenvolvimento local”. A interação com o público foi de imediato, com a seguinte pergunta: o que é cultura?
No debate, palestrante e público, buscavam entender quais mecanismos deveriam ser utilizados para que fossem realizadas políticas públicas eficientes para o fomento da cultura, tanto em Feira de Santana, quanto no estado e no país. Ao final, ambos concordaram que o mais importante é preservar e respeitar cada manifestação cultural, com o poder público criando formas para que isso aconteça.
O evento foi promovido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa e contou com a presença de seu presidente, Antônio Carlos Daltro Coelho; dos secretários municipais, Valdomiro Silva (Comunicação Social) e Paulo Aquino (Governo); e de diversas autoridades do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário