A Prefeitura vai realizar uma série de ações visando adequações e ajustes no Centro Comercial Norte, no bairro Cidade Nova. O trabalho visa melhorias nas instalações do centro de compras inaugurado há cerca de dez anos e que ganhou novo impulso com a implantação da Estação Norte do Transbordo, localizada a poucos metros do local que recebe visitantes do próprio bairro e de outros como Parque Ipê, Novo Horizonte, e Conjunto João Paulo II trazidos, por vans que alimentam o transbordo e movimentam a economia.
“Vamos transformar toda essa área num local mais agradável para os que aqui trabalham e os visitantes”, disse o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos Borges Júnior, que esteve reunido com os comerciantes e dirigentes da Associação dos Feirantes na tarde desta quinta-feira, 27, para definir os detalhes do que precisa e vai ser feito.
O trabalho deve começar pela higiene, principalmente nos banheiros. Assistente sociais da SETTDEC vão orientar cada um dos donos de boxes, feirantes e açougueiros sobre procedimentos adequados à manutenção da limpeza geral do lugar. Os bares e lanchonetes que utilizam som em volume excessivo foram alvo de reclamações e passarão a ser fiscalizados com mais rigor em relação aos decibéis
Também ficou decidida a troca das calhas que vinham causando acúmulo de água com risco para a saúde, pois “as bicas se tornaram focos de mosquitos” disse um feirante. Foi aprovada a criação de um grupo de trabalho a ser formado com pessoas indicadas pela Associação dos Feirantes e pela própria prefeitura a fim de garantir que após as melhorias, o local seja mantido dentro dos padrões de organização, higiene e limpeza que a prefeitura vem implantando nas feiras livres da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário