Submarino

AQUI TEM TRABALHO

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Artesãos saem tranquilos de reunião com prefeito

foto
Estabelecidos no Centro de Abastecimento, um grupo de artesãos que serão transferidos para um moderno espaço, exclusivo e definitivo na avenida Olímpio Vital, participaram na terça-feira de uma longa reunião com o prefeito José Ronaldo. Eles deixaram o local convencidos de que, na  futura Galeria do Artesanato, a atividade, que nos últimos anos vem sofrendo perda de movimento, será  revitalizada.
 
O prefeito assegurou aos comerciantes que, em hipótese alguma, eles serão prejudicados com a relocação. A mudança será realizada para que possa ser construído naquela região o Shopping Popular, destinado a receber os vendedores ambulantes que nas últimas décadas se encontram espalhados em ruas como Sales Barbosa, Marechal Deodoro, Senhor dos Passos, entre outras.
 foto
“Os dois empreendimentos vão se completar. Um vai ajudar o outro. Os ambulantes do centro da cidade, que hoje se encontram desordenados, terão organização e requinte. E o artesanato, por sua vez, será abrigado em um local de fácil acesso, moderno e confortável. Com certeza todos sairão ganhando”, afirma o prefeito.
 
A Galeria do Artesanato ficará muito próxima do local onde os comerciantes desse segmento hoje se encontram instalados - a cerca de 100 metros  apenas. É um equipamento moderno e avançado, que vai projetar o setor visando torná-lo uma atração na rota do turismo feirense, diz o secretário de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior.
     
foto
Dotada de mil metros quadrados de área construída, a Galeria do Artesanato terá piso de porcelanato, ambiente climatizado, elevador para deficientes, banheiros privativos masculino e feminino e duplo acesso, pela própria Avenida Olímpio Vital e pela rua Natal a poucos metros do transbordo. Com financiamento através da Caixa Econômica Federal, é mais um investimento do Governo Municipal dentro do projeto de requalificação do tradicional e histórico centro comercial de Feira de Santana.
        
José Ronaldo tranquilizou a todos afirmando que estará aberto ao diálogo para esclarecer qualquer que seja a dúvida em torno do assunto. Informou ainda que a Galeria contará com  boxes padronizados, além de área disponível para futura ampliação. "Acreditamos que num local mais organizado a tendência é que as vendas aumentem e vamos sim futuramente precisar ampliar”, disse o prefeito, que no final da explanação foi aplaudido pelos artesãos presentes. 
 
Participaram da reunião com os artesãos além do prefeito, os Secretários Antonio Carlos Borges Júnior da SETTDEC, Carlos Brito de Planejamento e Valdomiro Silva de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário