Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Campanha visa atualizar vacina em criança



Todas as crianças menores de cinco anos deverão comparecer a uma das unidades de saúde, no período de 24 a 30 de agosto, para serem avaliadas em relação a sua situação vacinal. 

A campanha nacional visa assegurar a imunização, de acordo com os esquemas preconizados pelo Programa Nacional. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional será no próximo sábado, 24.

Em Feira de Santana, a campanha para atualizar a caderneta de vacinação infantil será lançada no Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, a partir das 8h. A previsão do Ministério da Saúde é atingir um público-alvo de 14 milhões de crianças. No município a meta preconizada é imunizar 36.196 crianças.

A chefe do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Francisca Lúcia da Silva Oliveira, ressalta a importância dos pais levarem as crianças aos postos de vacinação com o cartão para que sejam avaliadas pelos profissionais de saúde.

“Somente com o calendário de vacinação completo as crianças estarão protegidas, diminuído os riscos de transmissão de doenças”, afirma.

Na campanha serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

As vacinas estarão disponíveis nas 86 unidades do Programa de Saúde da Família, 15 Unidade Básica de Saúde (UBS), além de um posto móvel na Secretaria de Saúde. (Renata Leite) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário