Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Reforma no CMDI proporciona mais comodidade aos usuários

Os usuários e pacientes atendidos no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) passam a dispor de um espaço com mais conforto e infra-estrutura. O prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugurou, nesta segunda-feira (19/08), a reforma do equipamento de saúde. 

O local recebeu piso na área da recepção, na sala de mamografia, azulejos na parede da sala de raio X, troca das telhas, instalação de novo aparelho de ar-condicionado, bebedouro industrial (equipamentos com contrato de manutenção), revisão e substituição de peças em toda a rede elétrica da unidade. Também foi realizada a pintura completa, reforma dos balcões da sala de recepção, e adquiridas mesas e cadeiras novas para os consultórios.

O gestor municipal observou que as intervenções objetivam a prestação de um atendimento cada vez mais humanizado e solicitou aos funcionários da unidade que contribuam com este propósito. “Peço aos trabalhadores que desempenhem suas funções com amor, e que vejam o próximo como a si mesmo”, pontuou.

A presidente da Fundação Hospital de Feira de Santana, Gilberte Lucas, entregou uma placa de agradecimento ao prefeito José Ronaldo. “Desde o mês de janeiro verificamos a necessidade de melhorar a estrutura. Em dias de chuva, os pacientes se molhavam dentro da unidade. Mas trabalhamos neste período para mudar essa realidade e garantir um atendimento humanizado”, destacou Gilberte.

O diretor do CMDI, Raimundo Bacharéu, observou que no mês da reforma foram realizados 7.500 atendimentos. “Foram cinco finais de semana de trabalho intenso. Não é fácil executar todos esses serviços no sábado e domingo, e na segunda-feira o equipamento já está completamente limpo e pronto para atender as pessoas”, salientou.

A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, exaltou as intervenções realizadas no equipamento. “É mais uma ação que evidencia a proposta do Governo Municipal, que é o compromisso com a vida das pessoas”. Também estiveram presentes na solenidade os secretários municipais Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social), Roberto Tourinho (Meio Ambiente), os vereadores Justiniano França, Isaias de Diogo, Neinha Bastos e Gerusa Sampaio.
No CMDI são oferecidos exames como Raio X, mamografia, densitometria, ultrassonograafia, eletrocardiograma, biopsia de tireóide, punção de mama, esvaziamento de cisto, mais consultas médicas – todos os procedimentos são referenciados pela Central de Regulação. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário