Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cinema itinerante para comunidade carente



Alunos de escolas da rede municipal de ensino e comunidades carentes de Feira de Santana terão acesso ao cinema gratuito, através do Projeto Cine Tela Brasil, com filmes que serão exibidos entre os dias 28 e 31 de agosto, com previsão para atingir a mais de 4 mil telespectadores em sua primeira passagem pela cidade.

A estrutura, montada no estacionamento do estádio Joia da Princesa, no bairro Jardim Cruzeiro, conta com uma sala de cinema dotada de conforto e padrão de shoppings centers, com 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemas cope 35 mm, som estéreo surround com leitor de laser e tela de 21m². Serão 4 sessões diárias com filmes nacionais para crianças e adultos.

Os horários das sessões serão às 10h30, 15h30, 18h e 20h terá a exibição dos filmes: Eu Meu Guarda-Chuva – Toni Vanzolini; RIO – Carlos Saldanha; As melhores coisas do mundo – Laís Bodanzky; À beira do caminho – Breno Silveira. Os agendamentos ocorrerão nas escolas e instituições da região.

“Muitas crianças nunca foram ao cinema e essa é a maneira de dar acesso a cultura, que é importante na vida das pessoas”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. O projeto vai servir como piloto para a implantação de um cinema itinerante do próprio município. “Vamos viabilizar para ter isso em nossa cidade, captando recursos e fazendo o projeto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário