Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Central dos Trabalhadores anuncia paralisações nessa sexta (30)



A Central Única dos Trabalhadores (CUT) anunciou uma paralisação nacional, marcada para essa sexta-feira (30). O movimento, segundo a CUT, tem por objetivo "fortalecer a luta contra o PL [projeto de lei] 4330/2004, que trata da terceirização e ameaça todos os trabalhadores com carteira assinada.".

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Feira de Santana , Délcio Mendes Barbosa informou que a orientação é para que o comércio não funcione. O Sincofs enviou a seguinte nota: 

"Estamos enviando em anexo, para conhecimento e para torná-los cientes que amanhã, 30/08/2013 (sexta-feira), haverá paralisação em todos os setores da cidade. Orientamos que cada empresa realize acordo com seus respectivos colaboradores no sentido de não haver prejuízos para ambas as partes. Para tanto, advertimos sobre a questão do transporte público (este que não funcionará, conforme contato já estabelecido com o sindicato dos rodoviários) e sobre a necessidade de cada empresa ser hábil na formalização de seus acordos particulares para não haver conflitos internos com colaboradores posteriormente".

Já o Sindicato dos Policiais Civis (Sindipoc), informou que a paralisação da categoria será de 24h, com início às 8h dessa sexta. O sindicato informou que somente 30% do efetivo irá trabalhar nos serviços essenciais como flagrantes e levantamentos cadavéricos. A categoria reivindica ainda o pagamento da Unidade Real de Valor (URV), aposentadoria especial e melhores condições de trabalho.

Os bancários também vão aderir à paralisação nacional nesta sexta (30). Entre as reivindicações da categoria estão contratação de bancários e respeito ao cliente. 

A paralisação de 24 horas também atinge os professores da rede estadual e municipal de Salvador, segundo a APLB Sindicato. Os sindicalistas informaram que irão se reunir a partir das 9h na praça da Piedade, centro da capital, para discutir as pautas dos trabalhadores.

Informações do Correio Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário