Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cerca de 3 mil alunos de Feira participam da 9ª Olimpíada de Matemática



O campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai sediar, em 14 de setembro, as provas da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Participam mais de 2.900 estudantes de 82 estabelecimentos escolares de Feira de Santana, município que integra a Região BA02 da Olimpíada, com atividades coordenadas pela professora Arly Mary Carvalho de Oliveira.

O projeto Obmep é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do MEC, com a participação do Governo da Bahia. Trata-se de uma competição de Matemática em nível nacional, seguida de programas de aperfeiçoamento para alunos e professores premiados. É direcionada aos estudantes das escolas públicas dos ensinos fundamental e médio.
Dentre os objetivos da Obmep estão o estímulo e a promoção do estudo da matemática, melhoria da qualidade da escola básica, identificação de jovens talentos e o incentivo ao ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, além da inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Conforme a coordenadora Arly Oliveira, a quantidade de alunos inscritos na Obmep cresce a cada ano. Em 2005, em todo o Brasil, foram 10,5 milhões de alunos, número que saltou para 18,8 milhões em 2011. “Estes dados mostram a disposição das escolas públicas em melhorar a qualidade do ensino no país”, salientou.
Ascom/Uefs

Nenhum comentário:

Postar um comentário