Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Laboratório do HIPS realizou mais de 143 mil exames



O laboratório do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) realizou, no primeiro semestre deste ano, 143.088 exames de especialidades como bioquímica, fezes, hematologia, hormônios, imunologia, microbiologia, urina e imuno-hematologia, número que é considerado bastante positivo pela presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

 Durante o período a unidade também passou por intervenções de melhorias e estão sendo realizados ainda novos procedimentos de imuno-hormonios como: CEA, paratôrmonio Ca125, beta quantitativo, insulina, Hepatite A (IgM/IgG) e cortisol, atendendo à rede do município de Feira de Santana e municípios pactuados.

 “Também foi ampliado o atendimento aos pacientes encaminhados pelos programas de Saúde Municipal, tais como Diabetes, Anemia Falciforme, Hepatite, Hanseníase, DST, PSF e Policlínicas”, explica Gilberte.

 A presidente da Fundação Hospitalar acrescenta que o setor também passará por uma reforma na parte de pintura, revisão elétrica, revestimento novo das fórmicas do balcão de atendimento realizado pela própria equipe de Manutenção do Hospital da Mulher.

 “Alguns exames serão ampliados e oferecidos novos serviços para atender uma maior demanda. Esses procedimentos são realizados em pacientes internados no HIPS e também para os munícipes de Feira de Santana e municípios pactuados”, completa. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário