Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Depois de quatro meses, Netinho recebe alta hospitalar



Após quarto meses de internação, Netinho recebeu alta e deve deixar o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ainda nesta terça-feira (20/08), segundo o Globo Notícias. Mais cedo, o empresário do artista, Gegê Magalhães, já tinha adiantado ao iBahia que o baiano podia deixar o local nesta semana. "Ainda não sabemos o dia, mas os médicos falaram que ele pode deixar o hospital ainda essa semana", disse Gegê à reportagem. "Não é uma alta hospitalar, na verdade. Ele vai deixar o hospital, mas vai continuar em reabilitação e em atendimento médico", completou. 

Ainda segundo Gegê, Netinho não volta para Salvador quando sair do Sírio Libanês. Ele continua em São Paulo para finalizar o tratamento, com a equipe do Dr. Kalil, que acompanhou Netinho desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para a capital paulista, em abril deste ano. 

Sobre o retorno aos palcos, não há nada confirmado. "Quem vai decidir isso é o próprio Netinho. Não estamos conversando sobre isso ainda. Quem vai pensar nesse retorno é ele, quando estiver preparado", pontuou.

Netinho já anda pelos corredores do hospital, se alimenta bem e não apresenta nenhuma sequela na fala. "Ela está animado em deixar o hospital, está bastante ansioso. Foram muitos meses internado", completou Gegê.

Sobre as visitas ilustres ao cantor, a última foi feita por Claudia Leitte. Bruna, filha de Netinho, está em Salvador e não foi a São Paulo visitar o pai. "Ele tem recebido a visita constante de amigos e familiares. A Bruna ele não quer que venha. Quer encontrar com ela aqui em Salvador, apenas", revelou o empresário do artista.

Histórico de saúde

O artista está internado no Sírio Libanês desde sua transferência do Hospital Aliança, em Salvador, para São Paulo. Em meados de abril o cantor sentiu dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital. Quando recebeu alta, precisou voltar ao hospital, porque se queixava de fortes dores abdominais.

Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.

No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado.

Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele".
Informações do CORREIO Matéria original iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário