Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cinema itinerante chega à cidade



O projeto cultural Cine Tela Brasil está em Feira de Santana com apresentações desde a manhã desta quarta-feira, 28, até sábado, 31, no estacionamento do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa. Durante os quatro dias estão sendo rodadas 16 exibições gratuitas voltadas para estudantes e pessoas da comunidade.

Estão em exibição diariamente os filmes Rio (infantil, apresentado às 10h30), Eu e Meu Guarda-Chuva (para o público infantil, às 15h30), À Beira do Caminho (adulto, às 18h) e As Melhores Coisas do Mundo (para adolescentes, a partir das 20h).

Cada exibição dura em média 1h30 e o cinema itinerante, idealizado pela Buriti Filmes e com recursos captados através da Lei de Incentivo à Cultura, tem capacidade para um público de 225 pessoas,  sentadas em sala climatizada.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, destaca a importância da iniciativa visando disseminar a cultura e criar nova plateia. “Esta é a segunda experiência do tipo que realizamos em Feira de Santana, proporcionando um novo olhar da vida para nosso público, geralmente pessoas de baixo poder aquisitivo que estão indo ao cinema pela primeira vez”, frisou.

O produtor José Carlos da Silva ressalta a receptividade do público na cidade. “Além da receptividade do público também estamos contando com o apoio total da Prefeitura, que está sendo nossa parceira”, destacou. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário