Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Idosos comemoram o Dia do Folclore



Saci Pererê, Iara, Curupira, Lobisomem e Mula-sem-cabeça marcaram presença no Dia do Folclore no Centro de Convivência para Idosos D. Zazinha Cerqueira, na manhã desta quinta-feira, 22.

Com muito samba-de-roda, as idosas representaram os personagens folclóricos em homenagem à Iara, entidade que é consagrada na mitologia brasileira como mãe das águas. Logo após, houve lanche com comidas típicas do nordeste, quando foram servidos mingau, mungunzá, arroz doce e pipoca, e muita descontração entre os mais de 100 idosos que participavam das atividades.

“Esse dia, como fazemos todos os anos, é para comemorar o Dia do Folclore, que não deve ser esquecido por nenhum de nós”, ressaltou a coordenadora interina do Centro de Convivência D. Zazinha, Ana Paula Paim.

Entusiasmada com a comemoração, Edinete Barreto Ribeiro, 68 anos, falou sobre a importância de participar das atividades do Centro de Convivência: “Há mais de três anos participo desta atividade do folclore, sempre ajudando e cooperando com o grupo que se apresenta”.

Além das atividades recreativas, o Centro D. Zazinha oferece oficinas de artesanato, pintura, alfabetização, atividades físicas, assistente social, palestras e oficinas sócio-educativas, encaminhamentos, visitas domiciliares, grupos de convivência, samba de roda, passeios culturais, participação em eventos comemorativos e cinema. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário