Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Simpósio debate políticas para dependentes químicos



Profissionais da área de saúde que atuam nos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS) debateram temas importantes sobre o tratamento de dependentes químicos no município, durante o I Simpósio de Dependência Química do CAPS Dr. Gutemberg Almeida (CAPS AD), aberto na manhã desta quarta-feira (28/08), no auditório da Secretaria de Saúde.

A solenidade de abertura contou com a presença da secretária de Saúde Denise Mascarenhas, a coordenadora de Saúde Mental Robevânia Cunha e a coordenadora do CAPS AD, Caroline Carvalho, que fizeram a composição da mesa.

O psiquiatra Leandro Barreto realizou a conferência de abertura com o tema: “O que é dependência química?”, que destacou a importância do conhecimento sobre o assunto. “Devemos discutir políticas públicas, criminalização, legalização da maconha e os efeitos psicológicos causados pelo uso das drogas, para o usuário e para a família”, ressaltou o psiquiatra.  

“Essa iniciativa é para discutir com todos os setores envolvidos e ficarmos atentos às novas leis para desenvolver uma educação estratégica para os pacientes atendidos no nosso equipamento”, disse Denise Mascarenhas, ressaltando que a meta é resgatar a cidadania do usuário de drogas, através de políticas eficientes.

A programação seguiu com mesa redonda sob o tema “Estratégias terapêuticas no Cuidado aos usuários em tratamento em um CAPS AD por uma equipe multidisciplinar”. Durante o período da tarde, palestras e mesas redondas abordaram diversos temas sobre o assunto. Nesta quinta-feira, 29, o evento continua com palestras durante a manhã. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário