Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 25 de agosto de 2013

Jaíba ganha Polo de Cultura Digital



A comunidade do distrito de Jaíba passa a contar com uma unidade do Polo de Cultura Digital, para formação cultural e profissional. O equipamento, mantido pelo Governo Municipal através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã deste sábado (24/08).

O Polo de Cultura Digital disponibiliza de 10 computadores interligados à internet, além de impressora e em instalações modernas e climatizadas. Funciona nos três turnos, atendendo a jovens, adultos e também pessoas na terceira idade.

 As aulas no Polo Digital começam imediatamente, mas as matrículas ainda estão abertas em função da ampliação de turmas, com funcionamento dos cursos também à noite. Os cursos são dinâmicos, com duração de 30 dias, proporcionando maior rotatividade.

 O prefeito José Ronaldo destacou a importância da oferta dos cursos de informática visando garantir a acessibilidade ao conhecimento e também preparar mão de obra para o mercado de trabalho.

 O diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho, informou que o Município possui 12 unidades digitais instaladas em colégios da rede pública municipal, denominadas de Projeto Redescobrir: Uma Escola Inovadora – Uma Sala de Aula Interativa, além de um Ônibus Digital e mais sete Polos de Cultura Digital.

 Durante a inauguração também estiveram presentes o secretário de Governo, Paulo Aquino, e o ex-vereador Luis Augusto de Jesus, conhecido como Lulinha. (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário