Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Cursos dos Polos Digitais têm inscrições abertas



As inscrições para os cursos de informática nos Polos de Cultura Digital tiveram início na segunda-feira, 19, e vai até o final do mês de agosto. Serão formadas turmas nos turnos matutino e vespertino para as aulas que começarão em setembro.

Dois cursos serão ofertados pelo Instituto Paramitas, responsável pelo método pedagógico, e ministrados pelos facilitadores formados em parceria com a Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. O curso “Primeiros Cliques” vai atender as pessoas que ainda não tiveram contato com a informática, aprendendo a dar os primeiros passos no mundo tecnológico.

Já o curso de “Educação para o Trabalho” visa inserir jovens e adultos no mercado de trabalho. Atendimento ao cliente, como agir em situações de conflito, como preparar um currículo, como se comportar nas entrevistas e nas redes sociais serão matérias abordadas pelos instrutores.

O curso tem duração de um mês com aulas duas vezes por semana – turmas de segunda à quinta- com carga horária de quatro horas semanais. Nas sextas-feiras, os polos irão atender às comunidades com o projeto “Internet Orientada”, que oferece instruções de como utilizar a rede.

“As inscrições são abertas ao público em geral, mas será identificado o perfil de cada um para que possamos disponibilizar o curso que será mais proveitoso para as pessoas”, afirma a assistente pedagógica, Iraci Vitória.

Os equipamentos estão localizados nos bairros Rua Nova e Parque Sevilha, Centro de Cultura Maestro Miro e no Centro Empresarial  Mandacaru, além dos distritos de Maria Quitéria, Jaíba, Jaguara e Matinha. O Ônibus Digital também estará circulando pelos bairros oferecendo oficinas para as comunidades.

Para se inscrever os interessados devem comparecer em um dos Polos de Cultura Digital munidos de documento de identidade, comprovante de residência e se for menor de idade devem estar acompanhado pelos pais.

Maiores informações através do telefone (75) 3221-5788 ou na sede do instituto Paramitas, na avenida Santo Antônio, bairro Capuchinhos, 231. (Filipe Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário