Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 25 de agosto de 2013

Lançada em Feira de Santana campanha de multivacinação



A Secretaria Municipal de Saúde lançou, neste sábado pela manhã ( 24/08), na sede do Orfanato Evangélico, no bairro Panorama, a Campanha de Multivacinação Nacional em Feira de Santana. Devem ser imunizadas cerca de 40.380 crianças até o próximo dia 30.

 As crianças estão recebendo doses de vacinas contra hepatite, febre amarela, tentavalente, pneumo 10, meningite, hepatite, vip vop, vacina da pólio injetável e oral, rotavirus e também vacina da paralisia infantil, oral e injetável.

 A vacinação está sendo realizada em 100 postos fixos e mais dois móveis, sendo um na Secretaria Municipal de Saúde, na avenida João Durval Carneiro, e o outro no Hiper Bom Preço, no Shopping Boulevard.

 Durante o lançamento da campanha, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância das famílias levarem as crianças para serem imunizadas. “É uma medida muito importante para garantir a saúde das crianças. Por isso todos devem se empenhar para atingirmos 100% da cobertura de vacinação”, frisou.

 A secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, observou a importância das pessoas manterem as cadernetas de vacinação atualizadas. E convocou os pais e responsáveis pelos menores a levá-los a um dos postos mais próximos de suas casas para serem imunizadas.Também presente no lançamento da campanha o secretário de Governo, Paulo Aquino.

 A diretora da Orfanato Evangélico, Jacy Pereira, observou que na instituição, além das 32 crianças internas, também são assistidos mais 1.200 crianças e adolescentes na unidade escolar e outros 600 adultos em curso noturno. Na instituição ainda funcionam escola de panificação, Centro Digital da Cidadania, área para horta e ainda cursos de geração de emprego e renda em parceria com a Prefeitura.  (Ronaldo Belo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário