Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fiscalização do Bolsa Família é contínua



A Secretaria de Desenvolvimento Social, através da coordenação local do Bolsa-Família, faz  acompanhamento e fiscalização permanentes, para que o programa não sofra irregularidades no Município. A informação é do secretário Ildes Ferreira, que esclareceu nesta quinta-feira (22/08) nota na imprensa com estimativa de quantitativo de supostas fraudes no benefício.

“Não existe estimativa de que 10% dos beneficiários estariam irregulares, como divulgado. Na verdade, não temos dados numéricos ou percentuais”, disse Ildes. A fiscalização, assinalou, faz parte do “processo contínuo de gestão”.

Além do acompanhamento rotineiro, com a atualização e cruzamento de informações sobre o perfil de cada beneficiário, há o disque-denúncia, um instrumento através do qual a sociedade pode apontar possíveis casos de irregularidades no programa. “O objetivo é garantir o direito de quem atende ao perfil e tirar do programa os que não correspondem”, afirma o secretário.

Em Feira de Santana, um Grupo Gestor do Bolsa-Família atua na fiscalização do programa, sendo formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário